ZONA SUL: BAIRROS MAIS CONHECIDOS


» Vila Olimpia

» Moema

» Campo Belo


Campo Belo



O nascimento deste bairro, tal como os adjacentes Moema, Brooklin etc., também aparece condicionado à linha de bonde que ligava os municípios de Santo Amaro e São Paulo.


Ao longo do trajeto, chácaras e sítios passaram a ser loteados iniciando o processo de urbanização da área. Campo Belo era o nome de uma das paradas do bonde, região que se destacava pela presença de imigrantes alemães.


A família Vieira de Morais, cujo nome faz hoje referência a uma das principais ruas do Campo Belo, era proprietária da fazenda mais importante daquela época, loteada em 1903.


O Campo Belo se tornou um bairro verticalizado, de muitos residenciais alto-padrão ao lado de estabelecimentos comerciais e clínicas médicas, marcado ainda pela agitação de seu imponente vizinho, o Aeroporto de Congonhas.


Considerado o aeroporto executivo do país, Congonhas registrou em 2014 cerca de 562 movimentações diárias, entre pousos e decolagens, e mais de 18 milhões de passageiros.


O aeroporto foi inaugurado em 1936, tendo passado por diversas intervenções estruturais de maneira a adequar-se à crescente demanda de voos. Com a construção do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a transferência dos voos comercias internacionais para lá, Congonhas passou a receber apenas voos internacionais da aviação executiva.


Não obstante, Congonhas opera, em acordo com o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a terceira ponte aérea mais movimentada do mundo, com voos diários de frequência constante entre as duas cidades.


Anuncios Bairro Campo Belo